Ddos O Que é E Como Se Prevenir - Gestão De Serviços De TI | Deltime

DDoS – O que é e como se prevenir?

[Aprenda a proteger os dados da sua empresa através com segurança e efetividade!]

Você, empresário, com certeza se preocupa com o funcionamento de seu empreendimento e quer sempre encontrar os melhores caminhos para ele, não é mesmo?

Contudo, o problema é que com o aumento das vendas online e trocas de ou armazenamento de dados, as ameaças também aumentam – o que se torna um grande risco aos valores e informações dos negócios.

Sendo assim, não é incomum que repentinamente o site da empresa comece a apresentar alguns problemas como: lentidão no carregamento, dificuldades de acesso e erros nos códigos internos. Neste momento, meu caro empresário, eis que um problema muito sério pode estar acontecendo…

Em grande parte, isso ocorre  porque houve um ataque DDoS… mas você sabe o que é DDoS?

DDoS – um ataque foi detectado

Traduzido do inglês “Distributed Denial of Service”, significa “Negação Distribuída de Serviço”. Ou seja, é um termo que define um malicioso ataque cibernético. 

Pode ser proveniente de uma agressão vinda de um único servidor ou controlado por um hacker através de um computador mestre.

Portanto, se trata de um conjunto de invalidações que distribuem e coordenam diversos tipos de ataques, sobrecarregando o sistema da empresa e o deixando com o funcionamento incorreto e sem segurança. 

O que é um ataque DDoS?

As invalidações partem de ameaças distintas, dentre elas:

  • Ataques volumosos ou flood – são enviadas ao site uma grande quantidade de solicitações de acesso, o que congestiona totalmente a página, fazendo com que ela fique indisponível e inacessível aos visitantes.
  • UDP flood – são ataques maliciosos que inundam várias portas com pacotes UDP (pacotes de informações), sendo assim, com essa avalanche de dados, o sistema se torna lento e indisponível para acesso, causando ao público grande dificuldade ou total ocupação da visualização da página.
  • NTP flood – são ataques de pacotes válidos enviados a empresas, contudo, é necessário frisar que todos eles são falsos e servem apenas como “cavalo de Tróia” para o ataque. Assim, pelo fato de o sistema não conseguir processar corretamente todos os dados que corrompem o suporte operacional, começa a desencadear um fluxo de reinicialização repetitiva, até que o site fique fora do ar – o famoso loop.
  • SYN floodsão ataques que influenciam o processo de comunicação de 3 vias – incluindo um servidor e um host – popularmente conhecido como aperto de mão de 3 vias, nesse processo a memória da conexão entra em colapso, fazendo com que não seja possível armazenar, nem processar os pacotes recebidos e, esse fato, consequentemente, torna o sistema inacessível para qualquer usuário. 

Viu só como o seu site pode ser corrompido com grande facilidade se não obtiver a segurança necessária?

Confira Nossos Serviços

Como proteger sua empresa de ataques cibernéticos dos DDoS?

Uma coisa é fato: é impossível saber quando esses ou outros ataques DDoS ocorrerão, contudo, saiba que É POSSÍVEL SE PROTEGER DE MANEIRA EFICIENTE!

Para isso, será necessário:

  • Blinde o seu sistema com equipamentos e recursos de defesa! Nesse caso, é muito importante contar com o apoio de uma empresa com infraestrutura em tecnologia da informação (TI) e que tenha a expertise necessária para manter seu site seguro de todos os riscos que a internet oferece
  • Faça um investimento em largura de banda para que seja capaz de gerar maior capacidade de processamentos, proporcionando máxima segurança aos acessos.
  • Faça o uso de um bom firewall: um recurso de segurança e proteção para a troca de dados. 

E então, gostou das informações? 

Eu sei que você quer proteger o seu site!

Sendo assim, venha conversar conosco, garanto que encontraremos as melhores soluções para proteger sua empresa e seus dados!

CURTA-NOS NAS REDES SOCIAIS E COMPARTILHE NOSSOS ARTIGOS!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Deltime?

Somos uma Empresa de gestão de serviços de TI, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @deltime.info

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *