Vocetemcertezadequesuaempresaestasegura Post (1) - Gestão De Serviços De TI | Deltime

Ataque de hackers: precisamos falar sobre a proteção da sua empresa

Ataque de hackers: cada vez mais fortes, eles comprometem a segurança das informações do seu negócio e dos seus clientes e podem gerar prejuízos imensuráveis!

Entenda a necessidade de se proteger contra o ataque de hackers e descubra porque cada vez mais eles têm sido comuns desde a esfera social até os mais altos cargos políticos

Home Office - Gestão de Serviços de TI | Deltime

É fato que as empresas brasileiras sempre correram riscos ao automatizar seus processos e fazer com que toda  a sua base de dados estivesse disponível por meio de computadores, mas como poderiam não fazê-lo se a 4° Revolução Industrial impele a todos essa necessidade? 

Sendo assim, o que resta é encontrar maneiras efetivas para garantir a precisa proteção aos dados próprios e, é claro, de terceiros.

Contudo, é necessário que nos perguntemos: com a constante crescente de novas possibilidades e metodologias para efetivar o ataque de hackers, o que fazer para garantir a segurança da informação e não ter de lidar com prejuízos que, por vezes, podem superar em muito até mesmo o valor de mercado de uma empresa — ou pior, que sejam capazes de manchar a sua reputação?

Veja a seguir!

Passe informações claras e precisas aos seus funcionários

Mesmo que isso possa parecer estranho, a proteção aos dados da sua empresa e, consequentemente, ao ataque de hackers, começa através da passagem de informação bem feita.

Sendo assim, é preciso destacar que grande parte das incidências e reincidências de ataques tem como ponto de início a vulnerabilidade dos sistemas e o uso mal estruturado ou com pouca informação por parte de pessoas que não conheçam a fundo as possibilidades de um ataque de hackers.

Portanto, deixar seus colaboradores cientes dos protocolos de segurança é uma atitude que pode poupar você e sua empresa de grandes problemas.   

Não importa o nível de segurança da sua empresa, não negligencie processos de supervisão

Foi possível fugir de Alcatraz (presídio mais seguro do mundo em sua época de funcionamento) e o Titanic (navio mais seguro de sua época) afundou. Portanto, a garantia de segurança sempre deve ser contestada.

Os protocolos de segurança das informações e sistemas da sua empresa precisam ser avaliados com frequência, uma vez que meras faltas de atualizações podem gerar brechas suficientes para possibilitar um ataque de hackers e, sendo assim, a melhor maneira de efetivar essa estratégia é com o apoio incisivo de supervisão continuada. 

Utilize antivírus potentes

Tendo em vista que cerca de 73% dos ataques de hackers acontecem por meio de vírus e malwares, é necessário utilizar ferramentas capazes de barrar qualquer tipo de ameaça cibernética e, assim, garantir maior segurança por meio de um antivírus potente e que seja capaz de mapear, identificar e remover toda e qualquer ameaça latente.

Esteja com as licenças e atualizações dos sistemas em dia

Ataques de hackers costumam acontecer por meio da exploração de brechas causadas por softwares de código aberto ou com falta de atualizações.

Sendo assim, vale explicitar que, além de garantir maior segurança jurídica e evitar multas altas por utilização de programas pirateados, ter a licença dos mecanismos utilizados agrega maior segurança, uma vez que a própria equipe responsável pelo utilitário busca constantemente por bugs e falhas que possam ser utilizadas para realizar um ataque e, consequentemente, lançam atualizações capazes de blindar o programa.

Seja por hacking ético ou processos de consultoria, sempre consulte especialistas

Assim como você bem deve imaginar, a atividade de hacking também tem o seu lado bom, que é utilizado por profissionais altamente capacitados e qualificados de maneira ética para garantir a segurança de empresas e pessoas através de metodologias aplicadas.

Sendo assim, seja por essa modalidade ou por uma consultoria de TI, se torna mais simples e viável agregar a segurança que a sua empresa precisa para não se deparar com crescentes dificuldades e, assim, ser vítima de um ataque de hackers.

Dessa maneira, é necessário esclarecer que estamos aqui para ajudar você e garantir que, por meio de técnicas comprovadas e em consonância com a nova LGPD, sua empresa esteja segura e tanto os seus dados quanto os dados dos seus clientes sejam preservados.

Entre em contato conosco e conheça as facilidades que podemos oferecer.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Deltime?

Somos uma Empresa de gestão de serviços de TI, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @deltime.info

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Article Name
Ataque de hackers: precisamos falar sobre a proteção da sua empresa
Description
Ataque de hackers: cada vez mais fortes, eles comprometem a segurança das informações do seu negócio e dos seus clientes e podem gerar prejuízos imensuráveis!
Author
Publisher Name
Deltime
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *