
ANDP – Como funciona a Autoridade Nacional de Proteção de Dados?
Índice
Fique por dentro de tudo sobre a ANDP e entenda quais são os benefícios para a sua empresa
Se você ainda não conhece a ANDP – Autoridade Nacional de Proteção de Dados – hoje ficará expert no assunto!
Todos nós já percebemos que os avanços tecnológicos, nos últimos anos, têm ocorrido de forma cada vez mais acelerada e, com isso, diversas ferramentas estão ficando obsoletas em um curto espaço de tempo.
Mas, de toda forma, o acesso aos meios digitais, também está cada vez mais democrático, de modo que até mesmo as grandes empresas estão direcionando a maior parte de suas estratégias de vendas para o mercado digital.
Com todo esse contexto, de um alto fluxo de pessoas em todo o mundo, acessando a internet diariamente, é necessário salientar sobre os riscos relacionados à segurança das informações, até mesmo porque é notório que da mesma forma que existem boas e más pessoas na vida fora da tela do computador, o ambiente digital também tem os mesmos reflexos sociais.
Basta acompanhar os noticiários, para perceber que a todo instante existem fraudes mais sofisticadas, prejudicando empresas gigantes e, inclusive, o próprio governo.
Em meio a isso tudo, certamente, você já ouviu falar da Lei Geral de Proteção de Dados, mas aqui neste artigo a gente vai além e iremos mostrar como funciona a ANPD – Agência Nacional de Proteção de Dados – que é o órgão regulador e que determina as diretrizes para uma internet mais segura para todos.
Com isso, feita a introdução, vamos ao que interessa!
ANPD: Como funciona?
Como já falamos anteriormente, a sigla ANPD representa a Agência Nacional de Proteção de Dados e, inclusive, trata-se de um órgão governamental, tal como diversos outros já existentes para regulamentar áreas como as telecomunicações (ANATEL) e a saúde (ANVISA).
Ou seja, quem acredita que, no Brasil, a internet é uma terra sem lei e normas específicas, está redondamente enganado e precisa estar atento a isso.
Se você atua em uma empresa que lida com dados de clientes, saiba que a ANPD tem o poder de fiscalizar e até multar o seu empreendimento, em caso de irregularidades, então é bom que você esteja ciente da grande responsabilidade que tem de proteger esses dados e proporcionar toda a segurança para que os seus clientes confiem no seu negócio e tenham tranquilidade.
Mas, da mesma forma que a ANPD protege os seus clientes, ela também te protege, até mesmo porque em algum momento o seu próprio negócio pode ser vítima de algum tipo de crime virtual, como um ataque de hackers, por exemplo.
Bom, diante disso, vamos te mostrar alguns aspectos relevantes da ANPD, para que você fique por dentro do assunto e possa manter o seu negócio sempre de acordo com as diretrizes do órgão:
- Comunicar às autoridades qualquer tipo de irregularidade que seja denunciada;
- Papel educacional (mostrando às pessoas a importância da LGPD);
- Qualquer denúncia deverá ser recebida e apurada;
- Fiscalização constante e aplicação de multas, quando necessário;
Conte com a Deltime!
Se a sua empresa ainda não conta com um sistema efetivo e que te promova uma sensação de segurança, com relação aos dados do seu negócio, é hora de se proteger!
Conosco, da Deltime, isso muda de figura, pois somos uma empresa com as melhores soluções em TI para negócios como o seu.
Dispomos das melhores ferramentas e recursos disponíveis no mercado, aliados à competência dos nossos colaboradores, para atuar desde os serviços de consultoria até a gestão efetiva do sistema da sua empresa.
Portanto, não deixe a sua empresa desprotegida, entre em contato conosco agora mesmo e tenha os parceiros que você precisa para garantir a sua tranquilidade!

