
Conheça os 3 melhores softwares de comunicação interna para sua empresa
Tendo como premissa que a interação interna de uma empresa é de extrema importância, separamos os top 3 softwares de comunicação interna que melhor poderão te auxiliar!
A comunicação, entre os departamentos de sua empresa precisa ser rápida, organizada e eficiente. Não é mesmo?
Desse modo, muitas empresas contratam então, softwares de comunicação interna, com o intuito de otimizar a sua gestão de informações.
Mas, antes de tudo, é essencial então, esclarecer que a comunicação interna é um setor planejado com o intuito de ajudar a aprimorar os relacionamentos entre setores, departamentos e profissionais, e por consequência melhorar a produtividade da sua empresa.
Sendo um meio digital, os softwares de comunicação interna assim, facilitam muito a comunicação entre os departamentos de uma empresa, e é por meio dele que se torna possível enviar mensagens, documentos e projetos aos seus colaboradores.
Eles são, basicamente, ferramentas necessárias para comunicação a nível empresarial, auxiliando especificamente o seu entrosamento com os clientes, trazendo assim uma maior produtividade interna.
Dentro da sua empresa, é de suma importância saber quais softwares de comunicação interna possibilitam alavancar a comunicação entre você e seus clientes, destruindo assim os ruídos que possam haver e os conflitos que acabam vindo como consequência, tornando-se então um grande problema, podendo assim, trazer um retorno negativo para a sua empresa.
Portanto, se acaso, o que busca são formas de melhorar a interação entre seus colaboradores, confira então, estes 3 softwares que, decerto, apresentam soluções efetivas para melhor gestão das informações internas da sua empresa…
Índice
Pensando na ajuda que essas ferramentas podem te proporcionar , separamos 3 dos melhores softwares de comunicação interna para você, que deseja uma comunicação clara, efetiva e objetiva.
Workplace
Essa é uma rede social muito interessante, criada pelo Facebook. Sendo restrito apenas para empresas, o software tem como principal objetivo melhorar a comunicação interna da empresa e transformar produtivamente o seu relacionamento entre os funcionários.
Atualmente o sistema possui versões gratuitas que são acessíveis às empresas de pequeno porte, que necessitam apenas de um espaço colaborativo para troca de informações.
Yammer
Essa ferramenta é projetada especialmente para você, que deseja criar sua própria rede social dentro da empresa.
Ela possibilita ao seu usuário publicar, responder e compartilhar posts de colegas de trabalho.
É uma rede restrita, que permite acesso apenas aos endereços de e-mail aprovados pela empresa e já possui uma versão gratuita com a duração de um semestre para teste gratuito, que possibilita maior adaptação à sua empresa.
Se realmente der certo dentro de seu ambiente de trabalho, eles então possibilitam o upgrade para uma versão Premium.
Slack
Essa ferramenta foi criada para facilitar a comunicação interna e diminuir a necessidade da troca de e-mails e realização de reuniões.
Compartilhar dados, processos e projetos é um dos principais objetivos do Slack, melhorando assim, o desenvolvimento das tarefas dentro de sua empresa.
Ele possibilita:
- A criação de grupos para gerenciar a comunicação dentro do negócio e discutir os tópicos a serem abordados;
- Os comandos do próprio slack;
- Os canais com os assuntos específicos para o seu ambiente;
- Mensagens direcionadas e compartilhamento de arquivos.
O que achou dos softwares de comunicação interna que listamos especialmente para sua empresa?
Se acaso tiver qualquer dúvida é só entrar em contato conosco. Pois, estamos aqui para o auxílio e melhora na comunicação interna dentro de sua empresa.