Como estabelecer hábitos de segurança de dados em Home Office
Executivo da Nextcode destaca que estabelecer hábitos de segurança de dados, mesmo no tele trabalho, é indispensável para o armazenamento seguro de informações das empresas
Ao longo dos últimos três meses, toda a rotina empresarial tem se transformado. Com o decreto da pandemia de coronavírus no Brasil, as instituições precisaram se readaptar a nova realidade para permanecerem com seus negócios ativos.
O modelo de home office, por exemplo, foi essencial nesse processo. Para se ter uma dimensão, de acordo com estudo realizado em março pela Hibou, em parceria com a Indico, cerca de 59% dos brasileiros já estavam operando em home office.
Mesmo com o número expressivo, o investimento no trabalho remoto tem gerado muitos questionamentos a respeito da segurança da informação.
Afinal, como garantir que os dados das empresas sejam armazenados de forma segura, uma vez que cada integrante da equipe estará conectado em uma rede diferente, direto de sua casa?
De acordo com Luiz Penha, COO da Nextcode, empresa de Onboarding Digital e responsável pela validação através de análise das informações de documentos de identificação e comparação entre foto do documento e selfie, ao implantar o home office como modelo operacional, é preciso que a empresa alinhe com todo o time medidas de precaução e proteção de dados.