
Como vender mais em uma empresa de TI?
Se você, como muitos outros empresários do ramo de TI, deseja aprender a vender mais em uma empresa de TI, então este é o artigo ideal para você!
Uma das grandes dificuldades do setor de TI no Brasil é convencer um consumidor – ou potencial cliente – de que as suas soluções são as mais adequadas para resolver desafios ou aprimorar o trabalho.
Convencer alguém a algo, por si só, já é um processo complexo. É preciso saber exatamente o que a pessoa deseja e oferecer algo a altura, que satisfaça essas necessidades e desejos.
Na teoria, é bastante simples. Na prática, é bem mais difícil. Isso porque o consumidor está sendo constantemente influenciado por uma série de fatores diferentes, internos e externos, que podem ser decisivos durante o período onde o consumidor decide se a compra é ou não uma boa ideia.
Então, na prática, vender mais em uma empresa de TI requer que os seus serviços superem todos esses fatores influenciadores e ser capaz de comunicar os valores que o cliente recebe quando adquire os produtos e os serviços.
SABENDO EXATAMENTE O QUE O CLIENTE PROCURA
A melhor forma de atingir os seus clientes e o seu público-alvo com precisão é ao realizar um estudo de mercado que levante tais informações, para que elas possam contribuir como base para você começar a criar estratégias.
A ideia é que você e o seu cliente construam uma relação transparente e lucrativa, para que seja entregue exatamente aquilo que foi prometido, sem mais nem menos.
É claro que, dentro do possível, você ainda pode trazer mais benefícios para os clientes, que vão além do básico e do esperado.
Isso se chama entregar valor e, para vender mais em uma empresa de TI, você precisará ir além do que você tem como produtos ou serviços. Deverá vender soluções.
E o que são soluções? Estamos falando de soluções que o cliente obtém ao adquirir o que você oferece, formas de remediar dores, desafios ou necessidades.
Segundo o Marketing moderno, essa é uma necessidade real. Não existe um método mais eficiente para convencer alguém do que oferecer exatamente o que quer ouvir.
Então, de nada adianta oferecer um software revolucionário e que trará inúmeras funcionalidades se ele não entregar o que o seu cliente precisa. Às vezes, o software mais simples e com a interface menos incrementada acaba por ser mais aceito que o seu programa mais bem desenvolvido e com a interface mais intuitiva. Por quê? Porque os seus clientes buscavam algo que só o software mais simples se mostrou capaz de entregar.
A CONVERSA DE VALOR É ESSENCIAL PARA VENDER MAIS EM UMA EMPRESA DE TI!
Por isso, na hora de vender mais em uma empresa de TI, sejam produtos ou serviços, toda
a equipe precisa estar completamente alinhada. Dessa forma, as informações passadas para o cliente irão de encontro com o que é realmente fornecido pela empresa, sem divergências e com poucas chances de resultar em reclamações e descontentamento.
Além disso, quando você comunica exatamente aquilo que o cliente precisa, as chances de vender aumentam muito.
Não se prenda a um script. Saiba exatamente o que o produto ou serviço entrega e adapte-o às necessidades e desejos do seu cliente. Cada pessoa possui um perfil diferente e, por isso, será necessário realizar adaptações para a sua fala. Quando toda a conversa de venda se mantém engessada e presa a um roteiro, o consumidor percebe e o valor do que a sua empresa oferece acaba por cair bastante.
Agora, você está pronto para vender mais em uma empresa de tecnologia. Não deixe de aplicar essas dicas e conquiste os seus clientes!
Se tiver mais dúvidas, pode entrar em contato com a Deltime. Somos uma empresa especializada em TI e podemos ajudá-lo com soluções tecnológicas de ponta.
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Que tal marcarmos um bate-papo?
Sucesso e até mais!