Descubra Como Proteger Sua Empresa De Ciberataques Post (1) - Gestão De Serviços De TI | Deltime

O que é a cibersegurança e por qual motivo você deve investir nela?

Cibersegurança: o que você precisa saber para seu negócio ficar protegido

Investir em cibersegurança é fundamental para quem deseja evitar prejuízos. Por conta disso, trouxemos informações relevantes para que sua empresa fique segura no mundo virtual.

Se por um lado a internet trouxe consigo muitas vantagens, por outro lado nos deixou expostos a vários tipos de ameaça, não é verdade?

Pessoas físicas precisam tomar cuidado com os perigos do mundo virtual, porém o cuidado das empresas deve ser exponencial, devido a quantidade de informações suas e de seus clientes, que ficam guardadas em seus discos rígidos.

Por menor que seja o negócio, invasões podem criar sérios problemas, e foi com base nisso, que reunimos estas informações, que ajudarão a potencializar a cibersegurança do seu negócio.

Descubra como proteger sua empresa de ciberataques!

Por que você precisa se preocupar com a cibersegurança?

É a responsável por ações que objetivam promover a proteção de informações de organizações e pessoas físicas.

Em uma sociedade com tendência à digitalização, que possui quantidade crescente de dados salvos em HD’s, existe um risco muito grande de vazamento de dados.

Uma grande questão é que os criminosos virtuais aprimoram seus processos a cada dia, e por conta disso, é essencial que a sua empresa tenha uma preocupação constante em promover um ambiente virtual seguro.

Quando existe o acesso não permitido, você corre o risco de ter valores desviados de suas contas bancárias, perder documentos digitais importantes, como arquivos xml de suas notas fiscais e certificados digitais podem ser apagados.

Quais são os ciberataques mais comuns no ambiente corporativo?

Para que você possa aumentar a cibersegurança da sua empresa, é necessário saber quais os ataques mais comuns que podem ser realizados por hacker contra sua empresa.

Um deles é o envio de e-mails falsos que dão a entender terem sido enviados por colegas de trabalho.

Essa ação é necessária para que o receptor das correspondências eletrônicas clique em links ou realizem o download de anexos, pois só assim eles terão acesso ao computador infectado.

Antes de disparar o e-mail, costumam fazer uso da engenharia social para ter acesso a informações privilegiadas da organização, como por exemplo o endereço de e-mail ou provedor de correio eletrônico.

A engenharia social consiste em obter informações sigilosas, através da argumentação.

Geralmente nesses e-mails existe algum tipo de malware, que consiste em um tipo de programa malicioso, desenvolvido sob forma de trojans, vírus ou worms, cujo objetivo é a captura de dados ou danificar o computador da vítima.

Como proteger sua empresa de ciberataques?

Para que você se defenda de ciberataques é necessário um conjunto de ações integradas, que contemplem não apenas o uso de softwares específicos, mas também o comportamento de seus colaboradores.

Inicialmente é essencial que você utilize antivírus que tenham atualização periódica. 

Deverá programar para que seus dispositivos sejam inspecionados frequentemente.

Use um firewall em sua rede, ele impede que pessoas não autorizadas acessem seus dados.

Conscientize sua equipe sobre a importância em não divulgar dados das empresas, independentemente do tipo de sigilo e de ações que reforcem a cibersegurança no ambiente e trabalho.

Lembre-se que de posse de apenas seu provedor de e-mail, pessoas não autorizadas poderão invadir sua rede.

Faça backups dos seus dados com frequência. Isso garante que você tenha guardado cópias em lugar seguro de todas as informações relevantes do seu negócio.

Em um mundo cada vez mais conectado, ninguém está livre de ter suas contas invadidas ou seus dados furtados.

Diante desse contexto, é essencial que se busque meios de fortalecer a cibersegurança da sua empresa, tendo em vista que a perda de dados pode representar sérios prejuízos ao seu negócio.

Você não vai querer acessos não autorizados na sua empresa, não é verdade?

Lembre-se que apesar de a realização de investimentos em programas para reforçar a cibersegurança do seu negócio ser imprescindível, também é necessário educar seus colaboradores sobre esses aspectos, já que o fator humano pode ser a porta de entrada para muitas ameaças.

Quer saber como deixar a cibersegurança da sua empresa muito mais robusta? Nós da Deltime temos a solução certa na área de TI para o seu negócio, de qualquer tamanho que ele seja! Entre agora em contato conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Deltime?

Somos uma Empresa de gestão de serviços de TI, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @deltime.info

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *