
Suporte de TI – Tudo que você precisa saber
O suporte de TI é extremamente importante para qualquer empresa hoje em dia, mas você sabe como escolher o certo para o seu negócio? Descubra agora!
Empresas que atendem com o suporte de TI são muito comuns hoje em dia, e a tendência é que esse tipo de negócio se popularize cada vez mais… Mas, mesmo assim, ainda existe muita dificuldade para empresários em geral entenderem o que faz de uma empresa que presta suporte de tecnologia realmente boa e adequada ao seu negócio…
Quer descobrir se você escolheu ou quer escolher a empresa prestadora de serviços certa? Continue a leitura desse post, aqui no blog da Deltime, e saiba tudo!
Escolhendo o melhor Suporte de TI
Escolher o melhor suporte de TI para a sua empresa pode ser um bocado difícil, já que existem muitas empresas boas por aí, com ofertas de diversos serviços por preços variados, não é mesmo?
Agora, e se você conhecesse as necessidades da sua empresa a curto, médio e longo prazo?
Sabia que um planejamento relacionado à infraestrutura e tecnologia da sua empresa é tão importante quanto um planejamento financeiro e tributário! Não basta simplesmente procurar na internet sobre as tendências de tecnologia para o ano X.
É necessário compreender quais são as necessidades reais da sua empresa e verificar como negócios do mesmo segmento têm performado nos últimos anos e quais tecnologias estão sendo usadas e deverão se popularizar nos próximos, além de quais serão decisivas para destacar empresas como a sua.
Não adianta simplesmente escolher uma empresa de Suporte de TI com base nos serviços que são oferecidos, se eles não atendem suas necessidades. Muitas vezes, uma empresa menor e mais barata pode ser mais útil a você do que uma gigante no segmento de suporte.
O que você deve priorizar para escolher o melhor suporte de TI para sua empresa?
- As necessidades da sua empresa;
- As necessidades dos seus clientes;
- A oferta de serviços da empresa que deseja contratar;
- Os custos que isso trará a você;
- Os benefícios que sua empresa terá.
Não basta investir em tecnologia ou no suporte de TI de uma empresa qualquer. É preciso escolher muito bem o que será mais benéfico para o seu negócio, colocando cada custo “na ponta do lápis”, para que você não tenha surpresas desagradáveis.
Compreenda também, o nível do suporte que a sua empresa terá quando precisar de atendimento, como funcionará a atenção da empresa contratada com relação ao problema, o tempo de resposta etc.
Além disso, você precisa ter certeza se a empresa que pretende contratar poderá apoiá-lo ou orientá-lo na implantação de novas tecnologias no futuro da sua empresa, porque o ideal é que você não precise trocar para uma empresa mais avançada quando seu negócio estiver mais desenvolvido e você determinado a aprimorar a infraestrutura. Por isso, novamente a qualidade do atendimento e suporte de TI é indispensável.