Empresa Na Nuvem - Gestão De Serviços De TI | Deltime

Quase 90% das empresas acelerarão migração para a nuvem em mundo pós-Covid

Pesquisa mostra que cargas de trabalho locais cairão 13% nos próximos cinco anos

Embora ainda estejamos em um cenário inconclusivo e em constante mudança devido à pandemia do novo coronavírus, pesquisa Cloud 2025 da LogicMonitor sugere que a Covid-19 tenha se tornado um poderoso catalisador para a migração rápida da nuvem. O estudo, realizado entre maio e junho de 2020, constatou que 87% dos tomadores de decisão globais de TI concordam que a pandemia da Covid-19 fará com que as organizações acelerem sua migração para a nuvem.

O estudo da LogicMonitor, que contou com 500 tomadores de decisão globais de TI, examina o futuro das cargas de trabalho na nuvem e os impactos a longo prazo da Covid-19 nas organizações de TI na América do Norte, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

Especificamente, quase três quartos (74%) dos entrevistados acreditam que, nos próximos cinco anos, 95% de todas as cargas de trabalho estarão na nuvem. Muitos tomadores de decisão de TI em todo o mundo estão ainda mais otimistas do que isso, com 37% dos entrevistados na região da APAC dizendo que 95% das cargas de trabalho atingirão a nuvem até 2022, em comparação com 35% dos norte-americanos/canadenses e 30% dos britânicos.

Esse é um tom notavelmente diferente de uma pesquisa similar da LogicMonitor realizada em 2017, quando 13% não achou que a mudança ocorreria e 62% dos participantes pensaram que levaria cinco anos ou mais para que 95% das cargas de trabalho fossem executadas na nuvem.

“Avançando hoje, a pandemia da Covid-19 aumentou a importância da nuvem em grandes e pequenas empresas como um ativo vital para as operações comerciais”, disse Tej Redkar, Diretor de Produtos da LogicMonitor. “Está claro que as organizações estão acelerando a migração para a nuvem durante a crise, pois a nuvem está permitindo que operem remotamente agora, servindo como base para a transformação digital e a inovação contínua”, complementa.

De fato, os participantes da pesquisa deixaram claro que o trabalho remoto foi uma força motriz por trás da migração para a nuvem.

“Se tudo correr bem no início com o trabalho remoto [como resultado da Covid-19], espero uma maior eficiência e muito mais uso da nuvem”, observou um tomador de decisão de TI participante da pesquisa.

Esse sentimento foi repetido por outro respondente da pesquisa. “Em um cenário de força de trabalho totalmente remoto, haverá economia de custos em termos de concessão de escritórios, mas mais dinheiro será gasto em serviços remotos de TI. Tudo estará na nuvem – incluindo mais automação e Internet das Coisas (IoT)”, disse.

Cargas de trabalho

A pesquisa também revelou que os tomadores de decisão globais de TI antecipam um declínio nas cargas de trabalho locais (no local) nos próximos cinco anos, em meio a mudanças aceleradas na nuvem. Antes da Covid-19, 35% das cargas de trabalho residiam no local, de acordo com os participantes da pesquisa. No entanto, até 2025, eles acreditam que apenas 22% das cargas de trabalho residirão no local. Isso representa uma queda de 13%.

“Se todos estiverem remotos, as empresas terão que mudar da infraestrutura local para mais infraestruturas baseadas na nuvem”, comentou um tomador de decisão de TI sobre a razão pela qual sua organização está acelerando a migração na nuvem.

Os entrevistados das três regiões anteciparam um declínio significativo nas cargas de trabalho no local entre agora e 2025. Os respondentes da pesquisa acreditam que as cargas de trabalho permanecerão divididas igualmente entre nuvens públicas e privadas, embora mais cargas de trabalho em geral migrem para a nuvem. Antes da pandemia, os tomadores de decisão globais de TI identificavam 23% das cargas de trabalho como residindo na nuvem pública e 25% na nuvem privada. Até 2025, esses mesmos tomadores de decisão acreditam que 28% das cargas de trabalho residirão na nuvem pública e 30% na nuvem privada.

Fonte: CIO

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Deltime?

Somos uma Empresa de gestão de serviços de TI, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @deltime.info

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *