Controle De Ativos De Ti Como Funciona - Gestão De Serviços De TI | Deltime

Controle de Ativos de TI – Como funciona?

Otimize A Produtividade, A Segurança E Os Lucros Da Sua Empresa Por Meio Do Controle De Ativos De TI

Descubra como o controle de ativos de TI é capaz de potencializar a produtividade e, consequentemente, os lucros da sua empresa, com segurança e eficiência!

O controle – ou gestão – de ativos de TI é, atualmente, usado pelas maiores empresas do mundo como estratégia de desenvolvimento no mercado.

Se você deseja fazer parte desse movimento e, assim, conquistar maiores lucros para o seu negócio, confira a nossa postagem de hoje e descubra como o controle de ativos de TI pode ser essencial para o seu sucesso em um mercado que, cada vez mais, exige soluções tecnológicas da empresas.

O que é o controle de ativos de TI?

Contudo, antes de seguirmos ao ponto principal: trazer melhores resultados para a sua empresa por meio da gestão de ativos de TI, vamos entender melhor do que ela se trata.

O controle de ativos de TI refere-se ao gerenciamento dos bens e propriedades da sua empresa, pertinentes à área da tecnologia da informação.

Desse modo, todo o patrimônio tecnológico pertencente ao seu negócio é gerenciado por esse conjunto de práticas administrativas, sendo tal patrimônio físico ou virtual.

Confira Nossos Serviços

Por que aplicar a gestão de ativos de TI à minha empresa?

Para entender melhor o porquê de aplicar essa técnica à sua empresa, é necessário entender quais são os riscos que o seu negócio corre sem ela.

Sendo assim, me diga, quantas foram as vezes que o seu teclado sofreu pela lentidão da sua máquina, ou então, que um componente da sua apresentação parou de funcionar justo em uma reunião – esses são exemplos bem leves. Agora, imagine perder as informações de um imenso banco de dados ou, pior, ter perdido o seu servidor por falta de manutenção.

Agora, saindo um pouco dos componentes físicos, vamos olhar para o seu fluxo de caixa, me diga, de pouco a pouco, quanto, anualmente, você paga com softwares? – Tenho certeza que a maioria é de essencial importância para o seu negócio, mas será que não existem melhores, e mais econômicas, alternativas?

Bom, o papel do controle de ativos de TI é justamente entender quais são os bens que a sua empresa possuí, relacionados à área de TI, e como é possível desenvolver um planejamento que favoreça o seu desempenho e às suas finanças. 

Afinal, da mesma forma que o barato pode sair caro – e te fazer passar muita raiva – o caro não precisa ser tão caro assim, compreende?

E como eu posso realizar um controle de ativos de TI em minha empresa?

Por meio do planejamento de uma excelente estrutura de TI!

Aqui, na Deltime, nós vamos muito além do Suporte TI, nós buscamos realmente entender quais são as necessidades do seu negócio e, com base em um planejamento eficiente – bem pensado, com a “mente do gestor” – nós projetamos as melhores soluções para que a sua empresa possa desempenhar muito mais, com segurança, produtividade e, consequentemente, maiores lucros!

Portanto, caso queira saber mais sobre como a sua empresa pode conquistar resultados cada vez melhores com o serviço de controle de ativos de TI, acesse agora mesmo a nossa página: Gestão de Projetos de TI e descubra como a nossa metodologia vem maximizando o desempenho de muitas empresa!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Deltime?

Somos uma Empresa de gestão de serviços de TI, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @deltime.info

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Controle de Ativos de TI - Como funciona?
Article Name
Controle de Ativos de TI - Como funciona?
Description
Descubra como o controle de ativos de TI é capaz de potencializar a produtividade e, consequentemente, os lucros da sua empresa, com segurança e eficiência!
Author
Publisher Name
Deltime
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *