Como colocar assinatura no outlook – aprenda de forma simples e rápida!
Como colocar assinatura no outlook: entenda de maneira simplificada como fazer, e descubra os benefícios que uma boa assinatura pode trazer à sua empresa!
Índice
Você conhece o poder que tem uma assinatura no outlook?
Pois bem; no mundo dos negócios, qualquer detalhe faz grande diferença no que se refere a ter sucesso!
E acredite, uma assinatura de e-mail que impressione é um detalhe que, inclusive, demonstra que sua área de TI é organizada.
Até mesmo certos servidores de e-mail, permitem que você utilize o recurso da assinatura personalizada, sendo que esta pode ser adicionada no fim dos seus e-mails sem que você precise digitá-la toda as vezes que for enviar uma nova mensagem.
E o outlook é um desses servidores.
Mas como colocar assinatura no outlook para evitar que as mensagens enviadas passem uma imagem errada e fiquem mais organizadas?
Para te ajudar, preparamos neste artigo um passo a passo para você aprender de forma simples e rápida como colocar assinatura no outlook.
Quer aprender?
Então vamos lá!
Como criar uma assinatura personalizada no outlook
Direto ao passo a passo:
- Clique sobre o botão de “configurações de e-mail” – ele tem forma de engrenagem – que está localizado no canto superior direito.
- Marque a opção “mais configurações de e-mail”.
- Localize a alternativa “escrevendo e-mail”.
- Selecione a opção “fonte e assinatura de mensagem”, assim uma nova janela será aberta no outlook.
- Nesse ponto, você já pode alterar as configurações de forma que sua assinatura estará no campo “assinatura pessoal”.
- Digite o texto que deseja e clique em “salvar”.
Pronto!
Muito simples; não é mesmo?
Visto que é uma tarefa simples, não há mais desculpas para você não criar uma boa assinatura de e-mail no outlook e se dar superbem nos negócios; pois, assinaturas bem feitas também tem o poder de chamar a atenção dos seus contatos.
Agora que tal você conhecer algumas boas práticas para criar uma excelente assinatura de e-mail?
Veja:
- Inclua informações básicas como o nome (o seu e/ou de sua empresa), sua atividade profissional ou cargo, e um canal de contato (telefone ou o próprio e-mail).
- Para não transmitir uma imagem errada de sua pessoa/empresa ou gerar algum transtorno, evite colocar contatos pessoais (caso o e-mail seja de uso profissional), não insira gifs animados, mini currículos, frases ou citações.
- Apesar de ser válido colocar imagem na assinatura do e-mail, tome cuidado para que essa não polua visualmente a mensagem, e nem distraia o destinatário desviando o foco de sua atenção.
- E nossa última dica de assinatura de e-mail é você buscar manter no máximo 3 linhas de conteúdo, ou seja, “menos é mais”! Já imaginou o quão feio seria se a sua assinatura fosse maior que o conteúdo que está sendo enviado?! Assim não dá; não é verdade?
Portanto, colocar assinatura no outlook é bem simples e rápido, conforme você pôde perceber, e é uma das formas de manter o seu TI organizado.
E por falar em organização, como está a organização contábil, tributária, fiscal e financeira de sua empresa? Há boa gestão nessas áreas?
Somos uma empresa de contabilidade e temos soluções inteligentes à sua disposição; se precisar de ajuda, basta que entre em contato conosco!
Será uma satisfação poder te atender!