Como Escolher O Melhor Antivirus

Como escolher o melhor antivírus?

Minha finalidade nesse post não é indicar o melhor antivírus, e, sim, lhe ensinar a como escolher o melhor antivírus.

É sempre bom ter certeza da qualidade do que compramos, e, hoje em dia, já é possível testar a veracidade de um antivírus antes de comprá-lo.

Acabando com os futuros desconfortos e gastos desnecessários, eu apresento a vocês o AV – Comparatives

 

Como escolher o melhor antivírus- DELTIME

Como escolher o melhor antivírus- DELTIME

Assim como pode perceber na foto acima, esse site faz um comparativo entre diversas marcas de antivírus mensalmente, pois ele se atualiza sempre.

O site também não possui nenhum fim lucrativo, apenas faz os testes entre as marcas e certifica quais são os melhores antivírus.
Através de uma porcentagem, o site expõe os resultados dos melhores ranqueados.

Lembrando que o site é totalmente na língua inglesa. Caso você esteja entenda muito bem, irei te dar uma noção de como ler esse gráfico em apenas 2 passos:

Passo a Passo

1. Bem, vamos nos atentar primeiro a linha tracejada na cor branca, ela informa a quantidade de vírus que o software conseguiu bloquear.

Os antivírus que estiverem acima de 95%, são recomendáveis para compra, ou seja, efetuaram o bloqueio de forma eficaz e assim vão proteger seu PC.
2. Você ainda deve ter algumas dúvidas sobre o gráfico em linha na cor amarela, esse gráfico informa sobre os falsos positivos durante o processo de escaneamento.

Ele indica que durante os testes, alguns arquivos que não são vírus foram identificados como vírus. Sendo assim, os que tiverem índices menores devem ser levados em consideração, pois eles sabem distinguir arquivos de sistema operacional, por exemplo, com os vírus comuns.

Essa é a minha dica para vocês hoje. Espero ter ajudado a escolherem de forma mais segura o melhor antivírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *