Firewall Qual A Importancia Para Minha Empresa - Gestão De Serviços De TI | Deltime

Firewall – Saiba qual a importância para sua empresa!

Entenda o que é um firewall e saiba mais sobre a importância de possuir um em sua empresa!

Quando se constrói algo, principalmente algo que envolve suas motivações pessoais, muito esforço é empregado para que tudo se realize da melhor maneira, então, tomamos o maior cuidado para que nada de ruim aconteça com os frutos de tanto zelo.

Assim como qualquer outra tarefa que executamos, sua empresa exige que uma atenção especial seja direcionada para sua proteção, assim como para o seu desenvolvimento, pois, apesar de não parecer, as ameaças online estão mais próximas do que se imagina.

Sendo assim, a pergunta que não sai do pensamento de qualquer pessoa quando uma ameaça iminente se aproxima é “como posso me proteger?” e, para responder essa pergunta, falaremos de Firewall e a importância de que se escolha um para o seu negócio e, dessa forma, evitar dores de cabeça com softwares corrompidos.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossos Serviços

O que é Firewall?

A própria tradução do nome Firewall já explicita a sua função. A “parede de fogo” é uma metodologia de segurança que, baseada em um hardware ou software, define uma enorme gama de regras para controlar as informações, operações, transmissões e recepções de dados que são feitas por uma determinada rede através da análise de tráfego.

Dessa maneira, pode-se dizer que o maior dos objetivos de um Firewall é bloquear o tráfego indesejado e malicioso, permitindo que os dados que realmente precisam transitar não sejam bloqueados. 

Como funciona um Firewall?

Você, muito provavelmente, já ouviu falar da alfândega, não é mesmo? Sendo assim, da mesma forma como a alfândega barra objetos indesejados e nocivos, o firewall, através da filtragem de pacotes, libera ou barra a passagem de dados para a rede que você ou sua empresa utiliza. Ou seja, podemos dizer que tanto o firewall em modelagem de software, quanto aquele utilizado através de um hardware, trabalham de maneira similar, fazendo com que, através das suas permissões, seja possível identificar e barrar dados dispensáveis e problemáticos.

Sendo assim, é de extrema importância que a sua equipe de administradores de rede consiga definir muito bem o que é e o que não é bem-vindo para que, assim, não haja uma confusão no momento de análise e dados ofensivos sejam liberados ao invés de bloqueados.

Para além disso, há outro ponto ao qual é muito importante estar atento: a constante validação das permissões e proibições, assim como a constante manutenção preventiva, uma vez que existem diversos hackers especializados na quebra das chamadas “paredes de fogo”. 

A importância de ter um bom Firewall na sua empresa

Assim como você já percebeu, o firewall é uma medida indispensável para todo e qualquer empreendimento que se preocupe com seus dados e com os de seus clientes. Contudo, há pontos que ainda podem ser explorados, uma vez que o firewall utilizado pela sua empresa deverá ser desenvolvido e administrado para ela. Afinal de contas, de que adiantaria fazer um enorme muro em frente à sua casa e nele desenhar um mapa para a invasão, não é mesmo?

E então, o que achou das informações? Foram úteis? 

Caso tenha alguma dúvida, basta deixar na caixa de comentários logo abaixo! Responderemos a todos o mais rápido possível.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Deltime?

Somos uma Empresa de gestão de serviços de TI, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @deltime.info

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Article Name
Firewall - Qual a importância para minha empresa?
Description
Leia nosso artigo a seguir e assim, entenda o que é um firewall e saiba mais sobre a importância de possuir um em sua empresa!
Author
Publisher Name
Deltime
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *