Suporte De TI

Suporte de TI: A melhor solução de prevenção para sua empresa

“Uma empresa só pode crescer e ter força de atuação, se souber utilizar estratégias assertivas e completas”! – Equipe Deltime

Por que uma empresa precisa de suporte em TI?

Vivemos em uma era onde os fatores tecnológicos são ferramentas decisivas para aumentar a competitividade e diferencial de uma empresa.  

O suporte de TI é um apoio estratégico para qualquer tipo de negócio, e não se trata simplesmente de um custo operacional, pois é parte de um serviço essencial que garante um cenário positivo no atendimento, engajando com otimização todos os recursos tecnológicos da empresa.

Mais de 89% dos executivos hoje, sabem que o campo digital apesar de trazer muitos benefícios, também expõe a empresa em altíssimos riscos, isso segundo a pesquisa da Gartner.

Um bom suporte de TI serve como uma espécie de seguro da companhia. Prevenção não é custo, é segurança, ainda mais se tratando de dados essenciais que podem comprometer todo o trabalho corporativo.

Afinal, o que demandaria mais dor de cabeça e capital? Ter um suporte de TI para proteger e dar o apoio preciso ou ter o negócio prejudicado e exposto em vários sentidos?

Por esse motivo, alguns serviços em TI são essenciais, como:

    • Consultoria em TI.
    • Diagnósticos.
    • Mapeamento.
    • Suporte de TI

O suporte de TI serve como medida de prevenção

O que acontece quando você coloca um combustível em seu carro? Ele possui condições de rodar e funcionar adequadamente, quando todos as demais necessidades do veículo são atendidas, certo?

Com o suporte de TI é muito similar, por isso esse auxílio é como uma medida de prevenção para a organização. Fornecendo uma base segura para seu pleno funcionamento.

Vulnerabilidades e oportunidades

Suponha que sua empresa é uma gestora de fundos, está conectada 24 horas diariamente de domingo a domingo e está associada as principais bolsas de valores de todo o mundo.

Você pode perder milhões ou faturar milhões a partir de simples comandos feitos por meio do seu computador. Mas, se o seu sistema de rede não é confiável e totalmente profissional, como ter certeza de que não terá problemas?

Um excelente suporte de TI dá total apoio ao empreendedor e sua empresa, já que trabalha sob um sistema com capacidade de antecipação, prevendo falhas, e corrigindo as ferramentas para os ajustes necessários no intuito de oferecer alternativas positivas para manter sua empresa estável e em constante crescimento.

Mas esse processo tecnológico não serve apenas para a empresa que trabalha com o mercado financeiro. Até mesmo o dono de um restaurante que precisa e depende do caixa ou do garçom para que os pratos sejam produzidos, necessita do auxílio e suporte de TI.

Já pensou como seria se na noite do Dia dos Namorados, o sistema tecnológico do seu restaurante falhasse e isso trouxesse grande atraso nos pedidos, e consequentemente para os preparos dos pratos? Com certeza se perderia muito dinheiro, pois os clientes não iriam esperar, e nesse sentido, a concorrência que possuísse um atendimento mais qualificado, ganharia vantagem.

E você pode até pensar o seguinte… “Mas nesse caso, o garçom poderia anotar os pedidos em uma comanda de papel para suprir a emergência”.

Só que, imagine quantos pratos não iriam ser preparados de forma errada, por causa da caligrafia, sem falar na demora para compreender o que foi escrito, e mais, no tempo de espera para que os pedidos fossem devidamente anotados e levados até a “boqueta” na cozinha? Sem falar na enorme fila do caixa para se realizar cobranças manuais e talvez recebendo pagamentos apenas em cheques ou dinheiro, pois sem o sistema tecnológico do restaurante em pleno funcionamento, provavelmente a cobrança por cartões de crédito estariam suspensas. Numa situação assim, será que o Suporte de TI à disposição não resolveria o problema em tempo hábil para que a noite ainda fosse um sucesso e os prováveis prejuízos existenciais e financeiros fossem evitados?

Portanto, como se poder verificar, ter um bom suporte de TI à disposição é uma necessidade real. Um bom suporte de TI possui profissionais preparados para verificar possíveis problemas, modificando estruturas cibernéticas e reparando bloqueios, erros e códigos que majoram os danos empresariais.

Conclusão

A arte que compõe um excepcional suporte de TI envolve ter uma equipe que não somente sabe mexer com sistemas, plug-ins, códigos de rede, fontes, e demais recursos, mas que também transforma a parte mais difícil numa linguagem universal, simplificada, de modo que o empresário e todos os colaboradores possam fazer uso das ferramentas, promovendo dessa forma uma sinfonia harmoniosa.

Para garantir a segurança da Tecnologia da Informação, nós da Deltime vamos até as empresas, analisamos a situação tecnológica atual e propomos um cenário ideal para maiores e melhores resultados em TI. Então, através de um mapeamento detalhado de toda esfera tecnológica de uma corporação, nós diagnosticamos todas as causas que impedem tecnologicamente esta empresa de ser um sucesso e todos os riscos que isto implica. Através de nossa Consultoria em TI esta organização passa obter os melhores resultados em todos os seus processos de gestão e operacionais, com o apoio da melhor tecnologia e melhores práticas em Serviços de apoio  ou Suporte de TI.

Queremos conhecer você!

Compartilhe essas informações com seus amigos!

Dúvidas? Deixe seu comentário ou Entre em contato! Queremos interagir com você!

 

Um forte abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *