Incêndio Na Sua Empresa

Tecnologia da Informação: Se pegar fogo em minha empresa, o que devo fazer?

Somos uma empresa especializada em Tecnologia da Informação e hoje abordaremos um tema importante e que pode ocorrer em qualquer corporação.

Imagine você diante de um eminente incêndio, como gestor de negócios e responsável por todo um empreendimento, qual atitude tomaria?

Claro que logo pensamos na integridade física do corpo colaborativo, em tirar todos do local de risco, o que está correto; porém, passado o primeiro momento, já lhe ocorreu que informações e documentos valiosos, podem se perder diante de um acontecimento como esse?

Sendo assim, se houver um incêndio na sua empresa, para onde correr e o que carregar? Quais informações podem se perder?

Hoje em dia, quanto menos informações impressas, relatórios, formulários e documentos armazenados manualmente tiverem na sua empresa melhor, pois, esses métodos antigos podem travar ou atrasar toda produtividade.

Contudo, nota-se que informação é um grande bem, e uma maneira de preservá-la é usando a tecnologia, protegendo assim e resguardando de incidentes, trazendo grandes benefícios, além de segurança para a empresa.

Tecnologia da informação ajudando diversos negócios e dados empresariais!

Todo o banco de dados, bem como cadastros de clientes e fornecedores é armazenado de forma eficaz com a implantação da Tecnologia de Informação.

É importante lembrar que em meio a um incêndio ou outro acontecimento inesperado, os ambientes físicos e equipamentos utilizados para o armazenamento da informação também devem ser protegidos, naturalmente na velocidade em que o fogo percorre os ambientes, pode ser bem complicado carregar máquinas, servidores físicos e computadores, por exemplo.

O maior propósito é impedir qualquer tipo de danos, perdas e comprometimento de produção ou atividade da sua empresa.

A seguir algumas dicas de como manter seguros seus equipamentos de Tecnologia da Informação diante de ameaças e intempéries.

  • Áreas adequadas:

Um setor protegido de acordo com os riscos identificados, tendo um ambiente estruturado com controle de iluminação e temperatura, auxiliam o bom funcionamento dos equipamentos, além de evitar danos e reduzir riscos, mantém as informações a salvo de acesso não autorizado.

  • Perímetro físico seguro:

Normas tanto regionais como nacionais e até internacionais antecipam formas de prevenção de incêndios, equipamentos adequados, porta corta-fogo, paredes com lã de vidro ou de lã de rocha e verificação periódica de riscos no local onde se encontra equipamentos de tecnologia da informação, podem preservar a integridade dos mesmos e em caso de qualquer eventualidade, garantir o ressarcimento por parte das seguradoras.

  • Evitar incêndios:

Deixe a área de armazenamento segura: evite possíveis elementos combustíveis, tais como papel, álcool, gasolina, produtos de limpeza, uma faísca apenas pode incendiar tudo!

  • Treinamento e orientação:

Uma brigada de incêndio especializada com informações claras e relevantes ajuda a proteger os equipamentos de armazenamento em caso de incêndio, e pode amenizar os efeitos negativos diante de uma possível emergência, isso irá ajudar a manter a integridade de equipamentos e colaboradores.

  • Armazenamento em nuvem:

Outra estratégia para garantir a segurança dos seus arquivos é o armazenamento digital em nuvem, que são servidores responsáveis por guardar documentos em segurança em um ambiente tecnológico, e mesmo que haja perda de dados de servidores físicos da sua empresa, eles ainda estarão intactos a quilômetros de distância.

Ninguém está a salvo de acontecimentos como um incêndio, e estar preparado e atento para qualquer acontecimento inesperado pode garantir a sua empresa a tranquilidade de que toda sua estrutura organizacional estará segura e intocada.

Lembre- se que além de manter seus documentos seguros, você ainda ganhará inúmeras vantagens por optar pela tecnologia da informação, como:

  1. Acesso a informação de maneira rápida e assertiva;
  2. Melhoria nas tomadas de decisões;
  3. Rapidez e excelência nos serviços oferecidos;
  4. Melhor adaptação diante de imprevistos;
  5. Fluidez de processos produtivos;
  6. Redução de custos operacionais.

A prevenção é sempre a melhor opção para evitar acidentes, sendo assim, se antecipar quanto à digitalização dos documentos importantes e a implantação da tecnologia da informação, irá deixar o empreendedor mais tranquilo e focado nas atividades do dia a dia.

Haja com sucesso e segurança, assim se manterá sem dores de cabeça e prejuízos.

Se ainda tiver dúvidas sobre como proteger os seus dados em caso de sinistros e garantir a segurança das informações mais importantes do seu negócio, entre em contato conosco. Temos certeza que podemos estruturar um projeto ideal para você resguardar todos os dados de sua empresa.

Até Breve!

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