Saiba O Que E Um Projeto Nuvem

Saiba o que é um Projeto Nuvem

O que é projeto em nuvem?

São serviços de armazenamento na nuvem, como Google Drive, Dropbox, Box e iCloud, eles permitem que os usuários armazenem e compartilhem grandes arquivos facilmente na internet. Com esse tipo de armazenamento você poderá acessar seus arquivos de qualquer computador conectado à internet, não importando se você está no escritório, na fábrica ou em reunião com seu cliente, pois as informações estarão disponíveis para você sempre que precisar.

O projeto em nuvem está ligado a servidores, contudo, o modelo adquirido é diferente do tradicional modelo de compra de servidores físicos, em que a empresa desembolsa um custo bem maior e de uma vez só. Na maioria das vezes, esse valor é muito mais alto do que ele realmente vale, uma vez que grande parte dos servidores fica indisponível.

Modo De Contratação Do Projeto Nuvem

Para adquirir os servidores em nuvem, a empresa encarregada pelo serviço se preocupa em fazer um contrato de assinatura, onde geralmente pagam pelo que utilizam. Isso significa que a empresa contrata, em termos de servidores, exatamente o que ela precisa para sua aplicação de e-mail, para seu ERP, para outras aplicações de negócios e para quaisquer que sejam as necessidades. Se o número de aplicações ou de usuários aumenta, a empresa contrata mais recursos, se diminuem, ela reduz os recursos.
O processo é tão simples quanto contratar qualquer serviço por assinatura.
O valor para obter um projeto em nuvem é encontrado com facilidade nos mecanismos de busca da internet.

A partir do momento que existe a migração para o projeto em nuvem, o empresário tem os seguintes benefícios:

• Segurança das aplicações e do acesso às informações na nuvem;
• Link de internet para garantir o acesso dos usuários às aplicações que estão na nuvem;
• Criptografia no tráfego das informações entre os usuários e os servidores.

Essas soluções que complementam o projeto de nuvem são determinadas de acordo com a importância dos recursos. Quanto mais crítico, maior a importância da camada de segurança e de contingência das informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *