O Que é BYOD

O que é BYOD?

O que é BYOD?

B.Y.O.D. é a sigla para “Bring Your Own Device” traduzindo para o português significa: “Traga seu próprio dispositivo”.

Qual a função do BYOD?

Permitir ao funcionário ou colaborador utilizar as tecnologias que ele está mais habituado, como seu smartphone, seu notebook pessoal, para acessar informações da empresa. Resumindo, BYOD é a preferência pela utilização de dispositivos pessoais para fins profissionais.

BYOD – Segurança da Informação.

Existe todo um procedimento de segurança da informação que o departamento de TI da empresa instala no seu dispositivo pessoal para se assegurar caso corra algum imprevisto como: Furtos, perdas e etc…

Redução de Custos

Com o BYOB a empresa acaba por reduzir custos, tendo como única responsabilidade oferecer ao funcionário um valor mensal para que ele custeie estes recursos ou até mesmo divida com ele transferindo a propriedade do equipamento ao fim de um determinado tempo;

Hoje em dia já existe até mesmo a possibilidade do funcionário participar da escolha dos equipamentos a serem utilizados.

Vantagens do BOYD

• Os custos de gestão com TI caem drasticamente.
• Gastos relacionados à troca de equipamentos da empresa.
• Custos com conexões de rede fora do ambiente corporativo passam a ser de responsabilidade do funcionário e não mais da empresa.
• Conforto do funcionário ao trabalhar com um dispositivo de sua preferência.
• Empresas que adotam o BOYD tendem a ser mais avançadas. Como usuários fazem upgrades em uma frequência maior do que as empresas, elas passarão a se beneficiar de dispositivos com maior poder de processamento.

Lembre-se: Ao adotar o BYOD na sua empresa, diversos aspectos técnicos devem ser considerados. O principal deles é o controle sobre a estrutura digital da empresa.

A política de segurança digital e privacidade devem ser claras e de forma que todos da empresa entendam. Ferramentas de computação na nuvem, máquinas virtuais e VPNs podem ser adotadas.

Elas auxiliam empresas a impedir transtornos eventuais na maquina do funcionário.
As normas de privacidade também devem ser estabelecidas para a preservação dos dados privados da companhia.

Como muitas empresas já utilizam serviços de armazenamento em nuvem nas suas linhas operacionais, regras relacionadas à posse de dados em equipamentos de terceiros devem ser criadas para garantir que os registros internos de uma empresa não caiam nas mãos erradas.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Deltime?

Somos uma Empresa de gestão de serviços de TI, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @deltime.info

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *