Tecnologia Da Informação

A importância do Atendimento ao Cliente nas empresas de TI

Ter uma Equipe de Atendimento qualificada faz toda diferença para uma empresa de TI

Quem hoje em dia não tem computador? Ou melhor, qual empresa nos dias atuais não trabalha com tecnologia?

Seja de forma direta ou indireta, todos usam serviços de tecnologia da informação!

E com isso cresce cada vez mais a concorrência no mercado que oferecem atendimento ao setor de T.I das mais variadas empresas.

E assim surge a necessidade de oferecer cada vez mais qualidade e benefícios ao seu cliente sempre com o objetivo de manter a sua empresa de Tecnologia de informação lucrativa e competitiva no mercado

Ter uma equipe qualificada e bem treinada pode ser o segredo para continuar crescendo e se desenvolvendo mesmo em momentos de crise!

Fique de olho e entenda qual a importância que sua equipe representa para os seus negócios!

A primeira impressão é a que fica!

deltime 1

Seus colaboradores são a primeira imagem que seus clientes terão de sua empresa!

Muitas vezes ao contratar um serviço de T.I a empresa que solicita o serviço está em grandes apuros e pede atendimento emergencial antes de adquirir seus serviços regulares, correto?

E aí quem estará lá para representar o nome da sua empresa é um colaborador! E neste momento você pode ganhar um cliente ou o contrário também pode acontecer.

E se tratando de T.I, seu colaborador precisa sempre estar muito atualizado às exigências do ramo, portanto, investir em cursos de especialização e reciclagem podem ser extremamente benéficos a rentabilidade da sua empresa.

A importância de praticar a empatia!

Pode parecer muito óbvio dizer que é necessário entender as necessidades dos seus clientes, mas acredite, às vezes é mais difícil do que se imagina se colocar no lugar do outro na hora de oferecer atendimento.

Com isso se torna necessário o exercício diário da empatia.

Uma equipe de T.I emocionalmente preparada para estabelecer uma relação de confiança com o cliente, tende a fortalecer os laços comerciais que existem entre as instituições parceiras.

Institua um lema com sua equipe “Não se trata de atendimento, se trata de relacionamento”. Com isso você conseguirá implantar a mentalidade positiva de que relacionamentos exigem dedicação e confiança para serem consolidados.

Assim o cliente se sente valorizado e respeitado e isso é retorno lucrativo para sua empresa de T.I

Clareza na comunicação e nos procedimentos

deltime 2

Uma equipe de T.I capacitada pode trazer muita economia a sua empresa;

Preserve sempre os seguintes pontos:

  • Segurança
  • Clareza
  • Objetividade
  • Transparência

Quando sua equipe se empenha em realizar seu trabalho com foco nos pontos citados acima ela evita uma série de transtornos como:

  • Problemas de relacionamento com cliente
  • Realizar um trabalho mais de uma vez por falta de atenção ou comunicação
  • Otimiza o tempo de realização
  • Mantém seu foco sempre nas necessidades da empresa.

Agora reflita…

O quanto isso pode beneficiar sua empresa de T.I?

Financeiramente e comercialmente…  O retorno é gigante!

Capacitação específica!

deltime 3

Ganhe tempo…

Ganhe qualidade…

Ganhe muito dinheiro…

Quando se fala em tecnologia da informação, conhecimento nunca deve ser demais!

Mantenha seus colaboradores motivados e seguros quanto aos serviços que devem ser executados.

Invista em treinamento específico tudo que agregue valor ao seu produto ou ao seu serviço não pode ser visto como gastos e sim como valor agregado!

Tudo que trouxer conhecimento em tecnologia da Informação é válido na qualificação da sua equipe.

Enfim, entenda que a dupla capacitação profissional e treinamento em atendimento é o segredo para o sucesso da sua empresa de T.I

Aposte em manter sua equipe motivada e assim a produtividade e a rentabilidade de seus negócios irão alcançar margens inimagináveis!

Acredite, o potencial humano é a força motriz de uma empresa de T.I, portanto a sua qualificação não faz só a diferença na sua empresa…

A equipe é o diferencial da sua empresa!

Capacite,

Economize,

Cresça,

E lucre muito!!!!

Se estiver precisando de uma consultoria sobre este e outros assuntos relacionados à Tecnologia da Informação, nos procure! Estamos à disposição para ajudá-lo!

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *