Tecnologia Da Informação

Gestão da T.I. – 10 grandes motivos para você investir urgentemente!

Algum tempo atrás, houve na mídia uma grande discussão sobre se realmente é importante para uma empresa o investimento em Gestão de TI – Tecnologia da Informação. Afinal, a Gestão da TI – Tecnologia da Informação realmente faz parte da estratégia de um negócio? Este foi o grande tema da discussão dos especialistas.

É evidente que a Gestão da TI – Tecnologia da Informação  se tornou a espinha dorsal de muitas empresas ao longo das últimas décadas. A tecnologia evoluiu ainda mais nos últimos anos e tornou possíveis coisas que nunca foram sonhadas antes. Isto é sensacional!

Sendo assim, neste artigo, vamos ver porque este é o momento certo para as empresas que abraçaram a TI décadas atrás, reinvestirem seus recursos novamente  em Gestão da TI – Tecnologia da Informação.

Por exemplo, há 5 anos atrás, armazenar terabytes seria impensável. Os sistemas que foram construídos décadas atrás foram projetados para capturar apenas uma quantidade muito limitada de informações, devido a questões de espaço para armazenamento. Isso poderia resultar na não captação de alguma informação contextualmente chave para o crescimento de uma corporação. Então, a tecnologia avançou, e hoje já é totalmente possível armazenar dados e mais dados, quase que de forma ilimitada em nuvem.

Este avanço célere da tecnologia faz com que tenhamos que enfatizar mais ainda a necessidade das empresas, ao pensarem em estratégias de crescimento, considerarem o investimento na Gestão da TI – Tecnologia da Informação em primeiro lugar.

Por isso, vamos entender os 10 grandes motivos para você investir urgentemente!

Vamos lá?

        1-Inovação –A utilização de sistemas e softwares tornam mais fáceis, rentáveis e rápidas a projeção, prototipagem e inovação dos principais “produtos” de qualquer empresa, para aumentar a sua fonte de renda.

Por exemplo, uma empresa de fabricação de automóveis, deve investir em sistemas que irão ajudá-los a projetar Modelos Computadorizados de seus carros de última geração. Uma empresa de arquitetura deve investir em sistemas que irão ajudá-los a projetar impressões em 3D de seus projetos inovadores, para demonstrar com um nível de realidade maior cada etapa do projeto aos seus clientes.      2-Administração Hoje existe a necessidade de um compliance rigoroso nas corporações, portanto, a Gestão da TITecnologia da Informação garante segurança em relação às regras e normas fiscais e contábeis, governança corporativa, gestão financeira, controles operacionais, processos produtivos, dentre outros fatores fundamentais para o crescimento sustentável de uma organização.

      3-Controle operacional – A Gestão da TI – Tecnologia da Informação permite automatizar os processos de negócios para capturar dados vitais e permitir o fluxo de trabalho. Dados digitalizados capturados em transações são a fonte de informações sobre o seu negócio, que poderia ser transformado em conhecimento e conhecimento sempre resulta em novas oportunidades.

      4. Relacionamento Dê a opção e o poder aos clientes, fornecedores e funcionários, de modo a atender suas necessidades através do “auto-serviço”. Com a Gestão da TI – Tecnologia da Informação, você pode acompanhar, manter e melhorar o relacionamento comercial de sua empresa, aumentando consideravelmente a satisfação dos seus clientes e a lucratividade do negócio.

     5. Produtividade  A Gestão da TI – Tecnologia da Informação melhora a gestão dos recursos,  a produtividade, reduz o tempo para completar uma tarefa, controla a agenda da gestão, permitindo se fazer as coisas com maior rapidez e eficiência, e principalmente,  com menor índice de erros e retrabalhos, pois, é o lema principal da implementação de qualquer sistema em sua empresa.
     6-GestãoEntenda as bases do seu negócio a partir do topo. Quanto mais você se posicionar acima do nível de base do seu negócio, isto é, quanto mais a sua empresa crescer, mais você precisará confiar em sistemas para compreender o status e as condições reais do seu “chão de fábrica”. A Gestão da TITecnologia da Informação permite você acompanhar, controlar e responder instantaneamente às necessidades do seu negócio.

Ter os olhos voltados para o “painel de controle” de sua empresa é a única maneira de você garantir uma jornada empreendedora segura. Caso contrário, será como se você estivesse com os olhos vendados e sentisse vontade de dirigir um carro. Seria uma catástrofe na certa.

Há muito menos chance de você ter sucesso na administração dos negócios sem uma política da Gestão da TI – Tecnologia da Informação eficiente. Empreender com os dados necessários, informações e conhecimento para tomar as decisões mais assertivas em todos os níveis de gestão empresarial, é a chave para qualquer negócio de sucesso.

    7-InteligênciaQuem detém a informação antes, detém o poder. Aproveite a grande capacidade de gerir e armazenar digitalmente todas as informações relevantes ao seu negócio desde o início de sua caminhada empreendedora, e transforme isso em mais inteligência para o negócio. Obtenha com isso diferentes perspectivas, entenda as novas oportunidades de negócios e todas as questões que o transformarão ou o manterão sendo o melhor naquilo que você faz.

    8-Comunicação Construa canais de comunicação fáceis e eficazes. Não tem como duas pessoas ouvirem a mesma coisa da mesma maneira e obterem exatamente a mesma compreensão de sentido e propósito. Por isso, as comunicações constantes, claras e concisas são vitais para que todos estejam na mesma sintonia e executem o negócio como uma máquina bem regulada e coordenada, e principalmente, executem suas tarefas com precisão. Os comunicados digitais podem ser transformados em base de conhecimento e podem ser usados para acompanhar cada atendimento, compromissos e tarefas tanto da gestão, quanto dos colaboradores.

    9-AgilidadeOs gestores de uma empresa precisam tomar decisões rápidas e muito bem pensadas. Os mesmos precisam ser “educados” para responder às mudanças necessárias. Precisam ter habilidades corporativas para responder a cada evolução do mercado global. Esta é a melhor arma para ser bem sucedido no mundo dos negócios. Sistemas eficazes de gerenciamento de mudanças e crises são vitais para o crescimento sustentável do negócio, e somente uma Gestão da TITecnologia da Informação eficiente pode garantir essa vantagem competitiva.

     10-Comércio Para muitas empresas crescerem e se solidificarem,  é essencial saber muito sobre negociação, pois, fazer negócios no mercado global, além de suas fronteiras pode ser o grande diferencial para a saúde financeira do empreendimento. No caso do mercado varejista, por exemplo, investir hoje numa plataforma bem estruturada de e-Commerce, pode ser a grande sacada para se manter competitiva no mercado. Uma Gestão da TI – Tecnologia da Informação eficiente é capaz de estruturar um Big Data  para o tratamento e a análise dos dados dos seu consumidores, proporcionando assim que você compreenda exatamente o perfil de consumo de seu público alvo e também as tendências de seu mercado. Essas informações são vitais para a sobrevivência competitiva de seu e-commerce. Porém, sobre este assunto, Big Data, falaremos num próximo post.

Conclusão

Mencionamos apenas 10 grandes motivos para você investir urgentemente na Gestão da TI – Tecnologia da Informação, e assim lhe mostrar que o futuro de sua empresa depende basicamente das suas decisões de hoje.

Nós temos excelentes notícias para você. Se você teve paciência de ler este artigo até aqui, você provavelmente já deu o primeiro passo. Portanto, considere hoje mesmo estruturar uma Gestão da TI – Tecnologia da Informação eficiente em sua empresa!

Entre em contato conosco. Nós da Deltime somos especializados em Gestão de TI e podemos fazer muito por você e sua empresa.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *