Controle Financeiro Da área De TI.

Controle Financeiro da área de TI

Saiba como superar um dos maiores problemas da Tecnologia da Informação

O foco de todas as empresas é sempre ter resultados financeiros positivos gastando pouco e cumprindo todo o planejamento (o famoso menos é mais).

Arcando com essa responsabilidade, é normal que o gestor de TI aceite os desafios emparelhados ao gerenciamento financeiro.

O projeto financeiro ajuda a analisar todas as informações associadas à aplicação do dinheiro nas operações da empresa.

O maior objetivo das empresas é introduzir e usar um gerenciamento financeiro ágil, e para isso é indispensável que todos os conhecimentos sejam monitorados em cada dia e também que sempre estejam a dispor para análise.

Feito assim, a realização das finanças disponibilizará:

  • Melhorias dos Custos das Atividades;
  • Gerenciamento ágil nas solicitações;
  • Diminuição dos Riscos Funcionais;
  • Controle da Duração de Atendimento;
  • Melhoramento na Qualificação dos Serviços;
  • Total apoio aos setores de Negócios;

A TI é a área de suporte de uma empresa, tanto operacional, quanto estratégico, ou seja, a TI passa a ser a razão do negócio da empresa. É essencial que a TI seja vista por seus colaboradores como a área que supre as necessidades e satisfaz seus “clientes” buscando sempre a excelência no atendimento e na prestação de seus serviços.

A cooperação determinada entre a TI e seus clientes, faz com o que a empresa perceba a TI pelo seu real crescimento de valor e não apenas como um setor que faz parte de um centro de custos.

Benefícios de Implantar um Controle Financeiro para serviços de TI:

A implantação do Controle Financeiro em sua empresa proporciona o aumento do seu mercado e traz um conjunto de vantagens para a empresa, ampliando o nível de organização interna, a vistoria da administração e a produtividade.

Além dessas vantagens, também mostra a redução de custos e do número de falhas, além de aperfeiçoar a sua credibilidade junto a seus clientes.

Isso pode incluir:

  • Eficiência dos recursos de TI nas empresas;
  • Clientes mais satisfeitos quando descobrem pelo o que eles estão pagando;
  • Progresso da segurança em executar e gerenciar orçamentos;
  • Melhora da convivência entre os profissionais de TI dentro das empresas;

Como Elaborar um Orçamento:

  • Deve-se estimar os valores totais indispensáveis para conservar a organização de TI;
  • Reduzir os riscos de usar mais dinheiro do que o acessível;
  • Comparar os valores previstos com o realizado;
  • Como executar o melhor controle financeiro

Se você está imaginando como elaborar um ótimo controle financeiro para sua área de TI, nós vamos te ajudar com algumas dicas que podem facilitar o seu negócio.

1 – Comece organizando as informações:

O primeiro grande passo para realizar um planejamento financeiro na área de TI é conhecer rigorosamente a sua empresa – nada de ‘achismos’ ou coisas do tipo. Faça um cenário geral e atual do estado da sua empresa.

Na organização das finanças você já pode iniciar e separar custas pessoais que várias vezes se misturam com as despesas do seu negócio.

Pense que antes de pagar as despesas pessoais você precisa quitar todas as despesas que envolvem a sua empresa e ter o giro de capital para as atuações operacionais diárias.

2 – Se possível, adiante os pagamentos:

É fundamental o acompanhamento do fluxo do caixa, e para se manter a par das despesas em atraso, o gerente pode se unir com as informações e verificar se existem contas que podem conceder descontos se forem pagas com antecedência.

Além de economizar, a empresa pode conquistar credibilidade e a reputação de bom pagador.

3 – Invista em tecnologia:

Aprimorar o tempo utilizado em tarefas que eram feitas manualmente, reduzir os gastos com processos que geravam perda de tempo e melhorar a produção é preciso.

Os gerentes necessitam de informações rápidas e reais para controlar as finanças. É necessário acompanhar a evolução tecnológica e apresentar um UP na sua empresa. Use softwares de gestão empresarial para atingir melhores resultados.

Use a tecnologia a seu favor.

Concluímos que é necessário que o empreendedor busque conhecimentos sobre controle financeiro e crie um ambiente propício à inovação desenvolvendo e estabelecendo melhorias contínuas em sua empresa.

A Tecnologia da Informação requer inovação em todos os momentos, buscar a excelência nessa área é fundamental para satisfazer seus clientes, crie, renove e motive-se todos os dias. Colha os frutos do sucesso com essas ações.

Precisa de ajuda para alavancar os seus negócios? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *