Controle Financeiro Da área De TI.

Controle Financeiro da área de TI

Saiba como superar um dos maiores problemas da Tecnologia da Informação

O foco de todas as empresas é sempre ter resultados financeiros positivos gastando pouco e cumprindo todo o planejamento (o famoso menos é mais).

Arcando com essa responsabilidade, é normal que o gestor de TI aceite os desafios emparelhados ao gerenciamento financeiro.

O projeto financeiro ajuda a analisar todas as informações associadas à aplicação do dinheiro nas operações da empresa.

O maior objetivo das empresas é introduzir e usar um gerenciamento financeiro ágil, e para isso é indispensável que todos os conhecimentos sejam monitorados em cada dia e também que sempre estejam a dispor para análise.

Feito assim, a realização das finanças disponibilizará:

  • Melhorias dos Custos das Atividades;
  • Gerenciamento ágil nas solicitações;
  • Diminuição dos Riscos Funcionais;
  • Controle da Duração de Atendimento;
  • Melhoramento na Qualificação dos Serviços;
  • Total apoio aos setores de Negócios;

A TI é a área de suporte de uma empresa, tanto operacional, quanto estratégico, ou seja, a TI passa a ser a razão do negócio da empresa. É essencial que a TI seja vista por seus colaboradores como a área que supre as necessidades e satisfaz seus “clientes” buscando sempre a excelência no atendimento e na prestação de seus serviços.

A cooperação determinada entre a TI e seus clientes, faz com o que a empresa perceba a TI pelo seu real crescimento de valor e não apenas como um setor que faz parte de um centro de custos.

Benefícios de Implantar um Controle Financeiro para serviços de TI:

A implantação do Controle Financeiro em sua empresa proporciona o aumento do seu mercado e traz um conjunto de vantagens para a empresa, ampliando o nível de organização interna, a vistoria da administração e a produtividade.

Além dessas vantagens, também mostra a redução de custos e do número de falhas, além de aperfeiçoar a sua credibilidade junto a seus clientes.

Isso pode incluir:

  • Eficiência dos recursos de TI nas empresas;
  • Clientes mais satisfeitos quando descobrem pelo o que eles estão pagando;
  • Progresso da segurança em executar e gerenciar orçamentos;
  • Melhora da convivência entre os profissionais de TI dentro das empresas;

Como Elaborar um Orçamento:

  • Deve-se estimar os valores totais indispensáveis para conservar a organização de TI;
  • Reduzir os riscos de usar mais dinheiro do que o acessível;
  • Comparar os valores previstos com o realizado;
  • Como executar o melhor controle financeiro

Se você está imaginando como elaborar um ótimo controle financeiro para sua área de TI, nós vamos te ajudar com algumas dicas que podem facilitar o seu negócio.

1 – Comece organizando as informações:

O primeiro grande passo para realizar um planejamento financeiro na área de TI é conhecer rigorosamente a sua empresa – nada de ‘achismos’ ou coisas do tipo. Faça um cenário geral e atual do estado da sua empresa.

Na organização das finanças você já pode iniciar e separar custas pessoais que várias vezes se misturam com as despesas do seu negócio.

Pense que antes de pagar as despesas pessoais você precisa quitar todas as despesas que envolvem a sua empresa e ter o giro de capital para as atuações operacionais diárias.

2 – Se possível, adiante os pagamentos:

É fundamental o acompanhamento do fluxo do caixa, e para se manter a par das despesas em atraso, o gerente pode se unir com as informações e verificar se existem contas que podem conceder descontos se forem pagas com antecedência.

Além de economizar, a empresa pode conquistar credibilidade e a reputação de bom pagador.

3 – Invista em tecnologia:

Aprimorar o tempo utilizado em tarefas que eram feitas manualmente, reduzir os gastos com processos que geravam perda de tempo e melhorar a produção é preciso.

Os gerentes necessitam de informações rápidas e reais para controlar as finanças. É necessário acompanhar a evolução tecnológica e apresentar um UP na sua empresa. Use softwares de gestão empresarial para atingir melhores resultados.

Use a tecnologia a seu favor.

Concluímos que é necessário que o empreendedor busque conhecimentos sobre controle financeiro e crie um ambiente propício à inovação desenvolvendo e estabelecendo melhorias contínuas em sua empresa.

A Tecnologia da Informação requer inovação em todos os momentos, buscar a excelência nessa área é fundamental para satisfazer seus clientes, crie, renove e motive-se todos os dias. Colha os frutos do sucesso com essas ações.

Precisa de ajuda para alavancar os seus negócios? Entre em contato conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Deltime?

Somos uma Empresa de gestão de serviços de TI, especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @deltime.info

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *