Tecnologia Pode Ajudar Na Gestão Empresarial

Como a tecnologia pode ajudar na gestão empresarial?

A gestão empresarial não é nada fácil, principalmente quando você precisa cuidar de vários aspectos diferentes, incluindo a contabilidade, as pessoas (seus colaboradores), os seus clientes e todas as ferramentas e fornecedores que mantêm a sua empresa funcionando. Pensando em você e nas suas necessidades, te ensinaremos a mudar essa situação!

Gestão Empresarial – o desafio

Começarei te contando uma história bem rápida. É sobre Mauro, dono de uma empresa de comunicação e eventos.

Mauro tem 52 anos de idade. Ele já é um homem de negócios experiente a sua empresa está no mercado desde 1987, sendo reconhecida como uma das mais antigas empresas da sua região a cuidar de eventos. Seu negócio é uma verdadeira referência.

Porém, com o passar dos anos, principalmente entre 2010 e 2018, Mauro começou a enfrentar desafios com relação a sua gestão empresarial. Os seus serviços começaram a receber algumas reclamações diversas, normalmente voltadas a detalhes bastante simples, e não necessariamente à qualidade dos eventos realizados.

No início de 2018, Mauro se cansou dessa situação e decidiu investigar um pouco mais a fundo. Conversando com clientes e ex-clientes, ele constatou que 67% das reclamações estavam direcionadas à comunicação: ela era confusa, não utilizava canais como o WhatsApp, Facebook ou e-mail e era demorada.

Os outros 43% estavam divididos entre qualidade do atendimento, processos (o segundo maior número) e preços.

Mauro descobriu, na tecnologia, uma ferramenta importante que o ajudaria a otimizar a sua gestão empresarial. A princípio, ele não acreditou que a solução pudesse, de fato, ajudá-lo. Porém, com o passar do tempo e com o uso contínuo, os seus processos foram otimizados em até 32%, e as reclamações diminuíram bastante, principalmente com relação aos processos.

Agora, ele controla todas as etapas da sua empresa sem precisar se deslocar entre os departamentos. Ele observa o tempo médio de duração entre as tarefas de cada colaborador cadastrado, índices de produtividade, atrasos na entrega ou na comunicação com os clientes.

Seja como o Mauro

O que Mauro ganhou ao utilizar um sistema informatizado para a gestão empresarial?

Em poucas palavras, ele pôde observar um aumento no seu tempo útil para realizar outras tarefas que demandam a sua atenção, maior agilidade e controle sobre a própria empresa e a capacidade de distribuir feedbacks melhor direcionados e mais assertivos. Tudo isso, além de obter um índice de satisfação muito melhor e clientes mais fiéis à sua marca.

É importante lembrar que esses resultados não vêm da noite para o dia. É preciso trabalho firme para que a gestão empresarial possa ser aprimorada com o uso da tecnologia, e esse foi só um dos casos de centenas de empresas que se atualizam todos os dias.

Você quer ser como o Mauro? Não é um desafio impossível de se realizar! Invista na aplicação da tecnologia para o seu negócio e tenha uma gestão empresarial impecável.

Quer descobrir por onde começar? Entre em contato com a Deltime! Nós podemos te ajudar com a tecnologia para a sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *