Como Seria O Mundo Sem Internet

Como seria o mundo sem internet?

Geralmente, é normal que ninguém lembre quando foi que iniciou sua jornada na internet. Porém, todos sabem que era internet discada, ou seja, uma internet bem primitiva e bastante lenta.

Era comum fazer ligações interurbanas para poder acessar aqueles 56kbps por segundo. O modem instalado dentro do computador fazia um barulho bem característico para conectar, que os jovens de hoje sequer conhecem. Era uma maravilha!

Também tinha o download, para baixar apenas uma música, demorava quase 5 horas.

Atualmente, a internet é tão presente em nossas vidas, que se tornou uma necessidade. Tudo, hoje em dia, é feito através da internet: negócios, transações, comunicação, diversão, etc.

Agora vamos voltar um pouquinho na história…

Você já parou para pensar um pouco sobre como poderia ser a sua vida sem o mundo virtual?

Pra alguns, pode ser até difícil acreditar, mas havia vida, sim, antes da invenção da internet. É claro que conversar com os amigos não era tão simples como hoje, era sempre o bom e velho telefone à disposição e as cartas e telegramas enviados pelo correio.

No mundo antes da internet, sabíamos que qualquer documento tinha que ser enviado pelo correio e as notícias chegavam pelo rádio, TV ou jornal.

E quem nunca procurou o telefone de alguém na gigantesca Lista Telefônica e o endereço no Guia de Ruas, não é mesmo?

O mundo era mais concreto e mais lento, e, obviamente, isso tinha suas vantagens e desvantagens.

Sem internet

Todo conteúdo e informação seriam limitados e muito difíceis de encontrar, tendo como meio de pesquisa apenas jornais, revistas, TVs, rádios e livros.

Seria mais difícil para se diferenciar no mercado de trabalho, muitos que trabalham em prol da internet, não estariam onde estão hoje.

Com internet

Hoje, 65% das pessoas procuram notícias online por conta própria. Também existem muitas formas de arrumar um emprego com o uso apenas da internet.

Tem como viver apenas com o auxílio da internet e da criatividade. A comunicação é mais rápida, tudo tem uma velocidade impressionante, e, a cada ano que passa, nasce uma nova novidade visando melhorar a conexão na internet.

Não ter internet no mundo poderia trazer muitas vantagens, mas não traria a principal vantagem para a humanidade: a evolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *