Como Ser Um Líder De Sucesso

Como ser um líder de sucesso e por que você não pode ser um chefe de videogames!

Você chegou a este post procurando sobre como ser um líder de sucesso, e provavelmente está pensando: o que isso tem a ver com videogames? Como isso pode ajudar minha empresa a crescer?

A Deltime te mostrará uma relação que você JAMAIS imaginou, e que, por consequência, nunca deu importância!

Continue conosco e confira algumas dicas preciosas para se tornar um grande líder no seu negócio!

Chefe de videogames – como surgiu?

Esse termo, o famoso “chefão”, é bem comum, principalmente para quem cresceu nos anos 80 e 90. Ninguém sabe ao certo de onde veio essa palavra – derivada de Boss, literalmente chefe em inglês. Contudo, podemos realizar algumas associações interessantes que, inclusive, serão fundamentais para que você entenda o rumo que este texto tomará.

O que é o chefão de videogames?

gif 1

Bowser, antagonista principal da franquia Mario. ® Nintendo

O chefão é o responsável por dificultar a vida do herói. Ele é o cara que normalmente causa todos os problemas dentro de um jogo, controlando hordas de inimigos e sequestrando entes queridos e interesses românticos dos protagonistas.

A associação com esse nome pode vir do contexto pejorativo que normalmente acompanha a palavra chefe e com o fato de que o chefão possui vários outros aliados, cujo objetivo é atrasar o herói e dificultar sua jornada.

Basicamente, o herói precisa percorrer vários cenários, até derrotar o chefão. Ele nem sempre fica na última fase, e um jogo pode ter vários deles, todos subalternos a um chefe ainda mais poderoso e ameaçador!

E o que você tem a ver com isso?

É simples… você é o protagonista da sua própria história, da sua própria vida. Você fará tudo pela sua empresa, e nem todos entenderão isso, certo?

Mas e os seus colaboradores, funcionários, clientes internos, ou qualquer outro termo pelo qual você queira chamá-los?

Eles têm suas próprias ambições, seus próprios objetivos, uma visão bem específica! Será que eles te enxergam como o “chefão” dentro da empresa?

Essa é uma pergunta que você precisa saber responder. É claro que eles não dirão isso a você e, no máximo, você escutará alguns comentários e burburinhos sobre a sua conduta pelo ambiente onde você trabalha. Será que eles são positivos?

gif 2

Sabemos, não é possível agradar a todos. Mas, isso não significa que você não precise dar o seu melhor. Portanto, concentre-se em se tornar o melhor líder que pode ser!

Como ser um líder de sucesso, afinal?

Primeiro, é importante reconhecer a importância da sua equipe. A vida não é um jogo, mas assim como na realidade virtual dos videogames, todos trabalham juntos em prol de um objetivo em comum: o crescimento coletivo e individual.

E, para que esses dois objetivos caminhem juntos, sem haver qualquer interrupção no fluxo das atividades, é necessário que todos estejam alinhados quanto às necessidades e obrigações para o crescimento do negócio.

O grande chefão a ser derrotado na sua empresa não pode ser você! Esse inimigo tem várias formas e nomes, tais como:

  • Falta de produtividade;
  • Falta de orientação;
  • Problemas na comunicação interna e externa;
  • Falhas na integração de departamentos;
  • Controle Financeiro precário;
  • Má administração.

Por isso, é importante aprender a identificar quem são seus verdadeiros adversários e organizar um time forte para detê-los, antes que eles detenham você! Se você busca como ser um líder de sucesso, esse é o caminho que precisará seguir.

Aproveitando a deixa, que tal você conhecer a gamificação e como esse tema tem mudado a forma com a qual os negócios são conduzidos pelo mundo todo?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Deltime. Nós somos especialistas em trazer soluções tecnológicas para a sua vida e para seu negócio.

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *