Como Reduzir Custos Com Servidores

Como reduzir custos com servidores?

Apenas alguém realmente capacitado pode administrar os servidores de uma empresa. O funcionário que tem essa função em mãos deve ser sempre atento às atualizações e tendências tecnológicas para estar sempre aprimorando todos os mecanismos e recursos que são utilizados para que possa influenciar no crescimento do negócio, além de diversas vantagens com o bônus de reduzir os custos com servidores.

Então, vamos à resposta dessa pergunta em questão: “Como reduzir custos com servidores?”.

Terceirize a equipe

Ter dentro da empresa um departamento de colaboradores ou um setor de TI especializado no cuidado e gestão dos servidores pode pesar no bolso da empresa, em alguns casos representa até 40% do orçamento da empresa.
Portanto, o ideal para quem deseja reduzir custos, é efetuar a terceirização dos responsáveis por toda a estrutura dos servidores.

Atualize equipamentos

Equipamento antigo, além de ser um atraso, pode lhe causar muitos custos extras, pois não fará o trabalho com a qualidade necessária. Além disso, servidores atualizados já consomem bastante energia e os servidores obsoletos consomem ainda mais, e também necessitam de uma refrigeração por aquecerem tanto.

As aplicações precisam estar sempre atualizadas de acordo com o mercado de trabalho, caso fique para trás, pode retardar o crescimento da empresa.
Existem vários custos gerados pela desatualização de equipamentos, por isso investir em equipamentos é uma forma de diminuir os gastos na empresa.

Virtualize servidores físicos

Ainda existem empresas com muitas máquinas de servidores, mas o ideal para poupar suas despesas com isso é fazer a virtualização dos seus servidores físicos. Além de economizar espaço na empresa, não serão necessários gastos com componentes e conexões físicas e nem com manutenções que uma grande quantidade de equipamentos gera.

Migrar para a nuvem

Fazendo a migração dos servidores de sua empresa para a nuvem, seja parcialmente ou totalmente, reduz custos com equipamentos, elimina-se aquela preocupação constante com atualização das aplicações e sistemas. Além disso, os custos são diminuídos drasticamente, pois não será mais necessário investir em equipamentos para refrigeração e nem manutenções.
O maior benefício em migrar para a nuvem é acabar com todos os seus gastos com servidores físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *