Otimizar O Tempo De Descanso Dos Funcionários

Como otimizar o tempo de descanso dos funcionários e aumentar sua produtividade e satisfação?

Saber como otimizar o tempo de descanso dos funcionários é essencial para uma empresa que deseja ter seus negócios em equilíbrio!

Que tal saber mais sobre isso?

Quando o tempo de descanso dos seus colaboradores é otimizado, eles adquirem maior capacidade para o trabalho, já que o seu tempo de descanso foi bem utilizado.

Mas como fazer isso pelos seus funcionários? Essa é a grande pergunta, cuja resposta ainda é fonte de muita dor de cabeça para os empreendedores.

Podemos começar pela infraestrutura. Uma empresa que preza pelo tempo de descanso dos seus funcionários precisa ter controle sobre o ambiente onde eles trabalham. Imagine uma empresa onde trabalham 10 pessoas, mas no horário de almoço, a cozinha ou refeitório só comporta metade disso. É uma situação complicada, não é?

Portanto, esse seria o primeiro passo para a otimização do tempo de descanso, afinal, se os funcionários podem almoçar ao mesmo tempo, você evita que muitos funcionários fiquem ausentes em períodos distintos, e consegue dividir melhor,  o que possibilita um fluxo de trabalho melhor!

Então, é preciso melhorar o ambiente da empresa em primeiro lugar.

Salas de descompressão – uma forma de descontrair e relaxar!

Quando a empresa disponibiliza um espaço para descanso, os funcionários ganham a oportunidade de descansar, podendo dormir, jogar jogos com seus colaboradores e se distanciar do ambiente corporativo, o que aumenta os níveis de satisfação.

E como você deve imaginar, funcionários satisfeitos são mais produtivos, o que aumenta a eficácia do seu negócio e, por consequência, te traz mais lucro.

Mas, como tornar esse tempo de descanso produtivo? Será que seus funcionários não podem aprender nada nesse meio-tempo?

A resposta é: sim, eles podem. E o seu papel, como gestor, é possibilitar isso. Comece com uma estante, onde os livros são relacionados ao ramo de atuação da sua empresa. Mas, atenção: tudo que se torna obrigatório deixa de ser prazeroso. Portanto, o ideal é que os seus colaboradores se sintam incentivados a aprimorar seu trabalho, sendo motivados por fatores como o crescimento pessoal, profissional e outros.

A tecnologia também te ajuda nisso!

Afinal, de nada adianta investir em ambientes como este e não ter tecnologia para gerir tudo. É preciso ter um banco de dados com cada um dos itens a serem disponibilizados pela empresa, a fim de manter tudo em ordem e funcionando.

Por isso, é preciso inserir itens, gerar descrições, estado de funcionamento e conservação, entre outros, como qual foi a última pessoa a utilizar tal item, por exemplo. Essas informações, quando declaradas com precisão, formam um controle bastante eficaz para a utilização dentro de uma empresa.

Converse com os seus colaboradores, descubra as suas atividades favoritas e invista em melhorias para o ambiente de trabalho e de descanso! Eles ficarão mais felizes, produzirão mais, e os seus resultados serão melhores!

Se você deseja saber mais sobre esse assunto, sempre pode entrar em contato com a Deltime. Nós teremos prazer em te atender e conversar sobre como nossas soluções podem te ajudar ainda mais a otimizar o tempo de descanso dos funcionários.

Aproveite e saiba como se tornar um líder melhor e se distanciar do velho conceito de “chefes de videogames”!

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *