Reduzir Custos Fixos

Começou sua empresa agora e quer reduzir custos fixos? A tecnologia te ajuda!

Que a tecnologia é uma grande aliada do empresário todo mundo já sabe. A questão é: como ela realmente pode te ajudar? Hoje te contaremos como a tecnologia ajuda a reduzir custos fixos.

Os custos fixos são aquelas despesas que são, basicamente, inevitáveis. Porém, isso não significa que eles não podem ser reduzidos!

Você tem dificuldade em mitigar os gastos com contas de energia elétrica ou água? Não consegue, de forma alguma, obter os produtos e serviços que você precisa ter para manter o seu negócio funcionando por um preço menor?

Hoje, você aprenderá algumas dicas valiosas que te ajudarão a reduzir custos fixos, tudo através da tecnologia.

Vamos lá?

A tecnologia ajuda a reduzir custos fixos, se você quiser investir!

E você terá total certeza disso até o final deste post. Tenha em mente que, de forma alguma, essas dicas serão 100% eficientes se não houver conscientização.

Isso porque não existe tecnologia que substitua a capacidade de pensamento humano e a consciência para com o quanto pode ou não ser gasto mensalmente.

Comecemos pela energia elétrica, então.

Economizando com energia

A energia elétrica é fundamental em praticamente todo tipo de empresa atualmente. Os gastos, muitas vezes, acabam por ser exorbitantes. Para contornar esse problema e reduzir custos fixos, você poderá investir em sensores.

Os sensores podem ser instalados junto com as lâmpadas. São aparatos inteligentes que detectam a presença de alguém em um ambiente. Caso não haja movimento, as lâmpadas simplesmente se apagam após um certo tempo. Se você investir nessa tecnologia somada às lâmpadas de LED, terá uma economia considerável, visto que essas lâmpadas não gastam muita energia e iluminam muito bem.

É claro que nem todo ambiente poderá contar com esse tipo de sensor, já que alguns locais, como um escritório, requerem que as luzes fiquem acesas o tempo todo. Para isso, cabe apelar para o bom senso humano. Conscientize os funcionários sobre a necessidade de apagarem as luzes quando eles deixarem o ambiente. Se necessário, espalhe papéis pelo local, indicando essas sugestões.

Por fim, dê o exemplo. Você, como um líder, precisará ser seguido. Por isso, não faça o que você não quer que os seus funcionários façam.

Economizando com água

Os sensores também ajudam a garantir maior economia para a água. Quando instalados em torneiras, elas só se manterão abertas por alguns segundos. Se o usuário quiser mais água, precisará aproximar suas mãos novamente. Torneiras abertas por tempo excessivo gastam quantidades absurdas de água, o que colabora para o aumento nas contas de água.

Utilize água de reuso para limpar o chão. Para reduzir custos fixos, não use água das torneiras em hipótese alguma! Isso pode custar muito caro, principalmente se a empresa tiver uma sede de grande porte.

Controle financeiro e de fornecedores

Para controlar o que você gasta, tenha a certeza de ter um software para o controle financeiro e administrativo do seu negócio. Assim, você insere todas as movimentações financeiras da sua empresa e coloca uma lista de fornecedores e produtos que precisam ser adquiridos. Examine as possibilidades e investigue se existe a chance de obter opções mais baratas no mercado, desde que a qualidade dos produtos e serviços não seja afetada. Afinal, você não quer ficar na mão, não é mesmo?

Essas dicas são os primeiros passos para você reduzir os custos fixos na sua empresa. Se você precisar de soluções tecnológicas e quiser garantir o sucesso do seu negócio desde o começo, entre em contato com a Deltime! Somos especialistas em tecnologia para aprimorar o trabalho.

Aproveite e descubra como a sociedade e a cultura impactarão o trabalho e a tecnologia na sua empresa.

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *