Empresa De TI

4 dicas para fazer uma empresa de TI crescer com pouco dinheiro

deltime

Todo bom empreendedor sabe que, após o período de abertura da sua empresa, os desafios passam a fazer parte da rotina.

Conforme informações do Sebrae, uma a cada quatro empresas criadas no Brasil acabam falindo antes de completar dois anos. E a situação piora: metade dessas organizações fecha as portas em menos de cinco anos.

Como é possível, dentro de um cenário tão competitivo e em meio a um período de crise, fazer seu negócio crescer e prosperar?

Nesse período, é essencial saber administrar obstáculos e lidar com a falta de recursos.

Para superar todos esses desafios, é necessário conhecer algumas estratégias que podem ser adotadas gastando pouco dinheiro.

Veja as 4 dicas para fazer uma empresa de TI crescer com pouco dinheiro!

          1-Desenvolva seu cliente

Quando o empresário é capaz de saber ao certo o que seu público-alvo espera do seu serviço, fica mais fácil atingir um alto nível de satisfação.

Mesmo que sua empresa de TI não seja mais iniciante, faça uma pesquisa informal com os seus potenciais consumidores para saber qual é a visão que eles têm da sua marca e o que esperam dos serviços oferecidos.

Todo crescimento saudável de uma organização precisa partir do foco do desenvolvimento do cliente. O mais importante é que você consiga inicialmente aprender com o seu cliente, para só então subir no mercado.

Existe uma grande quantidade de empresas que acabam falhando, não é pela baixa qualidade de seus serviços ou produtos, mas sim por não entenderem as necessidades e desejos dos seus clientes.

          2-Esteja na internet

Atualmente, não é nada admissível que uma marca não marque presença e invista em  sua atuação também no meio virtual. Principalmente quando se trata de redes sociais, a presença online é mais do que essencial.

Isso é importante porque, dessa maneira, as empresas e consumidores conseguem ficar cada vez mais conectados. O ponto mais positivo disso tudo é toda a praticidade que a internet traz para quem quer divulgar seus serviços ou produtos, sem gastar quase nada ou nenhum dinheiro.

Além de tornar as relações entre você e seu cliente bem mais estreitas, a internet é muito importante para gerar brand awareness. Tudo isso pode ser realizado de maneira gratuita ou, no caso de anúncios pagos em redes sociais, por preços que são bem mais acessíveis que a mídia convencional.

          3-Invista no novo Marketing

As tecnologias novas que vêm surgindo estão mudando a forma de pensar, agir e comprar, e as estratégias de Marketing não ficaram de fora dessas inovações, acompanhando todas as transformações do consumidor e do mercado.

Com as novas tendências e hábitos que estão aparecendo, o Marketing Digital surgiu como uma nova maneira de se pensar sobre a publicidade, de uma forma mais efetiva e barata:

  • Inbound Marketing;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Inside Sales.

Todos esses termos que nós citamos fazem parte do vocabulário que todo empreendedor precisa conhecer. É através deles que o profissional de marketing irá atingir o público de forma realmente eficaz.

          4-Crie uma rede

Por último, mas não menos importante, uma das melhores maneiras de fazer o negócio crescer sem ter que colocar a mão no bolso é incentivar a inovação dentro da equipe.

Nada é capaz de causar mais efeito que ter um líder que estimula todo o processo interno. Isso sai bem mais barato que criar um novo departamento para desenvolvimento ou contratar alguma empresa que seja especializada no assunto.

Além disso, é muito importante ter a colaboração como regra para que o trabalho flua bem. Por isso, tenha um processo de colaboração entre:

  • Clientes;
  • Fornecedores;
  • Parceiros;
  • Funcionários.

Viu como não precisa de muito para fazer sua empresa de TI crescer?

Precisa de ajuda? Entre em contato! Será um prazer ajudá-lo.

Aproveite e confira algumas dicas para divulgar a sua empresa de TI de forma assertiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *